1
jan

Estranho objeto em marte

Um robô da NASA, o escritório espacial americano, descobriu o que poderia ser uma estrela de tiro metálica na superfície de Marte.

No evento que afirmou, seria a terceira pergunta tal experimentada pelo jipe-robô Curiosidade desde agosto de 2012, quando chegou à superfície do planeta.

Uma foto do protesto, feita em 12 de outubro e publicada no site da Web da NASA, descobre que foi até agora “filtrada” pela barra de laser que o veículo usa para vaporizar parte da superfície dos testes, enquanto um espectrômetro reconhece Sua peça, dissecando Nuvem de plasma provocada por relâmpagos.

As imagens recomendam que a estrela cadente assumida possa ser produzida usando uma mistura de ferro e níquel, e se isso for afirmado pela investigação das informações coletadas pela Curiosidade, será percebido que foi moldado a partir do núcleo de uma rocha espacial. Os retratos igualmente descobrem que o protesto tem sulcos bons com a erosão da passagem no ambiente de um planeta.

“O protesto foi nomeado Ames Knob e leva depois de outra estrela cadente testada pela curiosidade em novembro, cuja investigação descobriu uma organização de ferro-níquel”, Guy Webster, um representante da NASA, revelou à IFL Science.

Veículos de robôs em Marte descobriram oficialmente sete estrelas de metal no planeta (nada menos do que sete foram situados por outros veículos americanos, Opportunity e Spirit), mas a coisa fascinante sobre isso será essa disposição de seu perfil. Na Terra, 95% das estrelas fugazes encontradas são ásperas.

Por quê isso aconteceu? Pode ser o efeito posterior da distinção de situações entre os dois planetas em relação à desintegração. Então outra vez sob o argumento de que a paisagem elevada de Marte torna difícil encontrar rochas específicas.

O não aparecimento de oxigênio e água no ambiente de Marte mantém a oxidação de artigos metálicos, que são desintegrados pelo vento e mudanças de temperatura.

As primeiras percepções dos quadros recomendam, de acordo com a revista New Scientist, que a estrela cadente pode ter caído em geral como ultimamente à luz do fato de que sua superfície parece suave e brilhante – apesar de tudo isso não teria sido dissolvido. Em qualquer caso, ela também pode ser uma velha estrela cadente que foi limpa pelas tempestades de poeira brutal que atingiram o planeta.

A Curiosidade tem uma viagem de mais de 15 km desde que chegou dentro de Gale Crater quatro anos e meio antes. Pesquisadores norte-americanos estão planejando tentar fazer um curso de eventos para as mudanças ecológicas do planeta – é aceito, por exemplo, que o buraco, agora uma licença incompreensível, varrida pelo vento, foi em algum momento um lago enorme que poderia ter abrigado algum tipo de vida .

Tags:,