25
jan

Guardiola no Manchester City – Errei em tentar fazer as coisas rápido

Guardiola introduz apenas números consistentes em Manchester City e confessa ter culpa nesta retrospectiva. Após o início promissor da temporada, o grupo acumulou trepidação e, a partir de agora, figura apenas em quinto lugar no Campeonato Inglês, 13 focos não tanto como o pioneiro Chelsea.

Em uma reunião de notícias, o mentor espanhol diz que ele tentou apressar o olhar para “futebol impecável”.

“Possivelmente pareço despretensioso, modesto ou algo assim, mas foi um pouco um passo em falso. Tenho certeza de que começamos excepcionalmente bem em muitas coisas, no entanto agora paramos”, disse ele.

“Eu tentei mudar as coisas rapidamente.”

Guardiola precisava mudar a maneira como a cidade joga, tanto que pediu ao goleiro Claudio Bravo para ser alistado. O chileno refinaria a saída de bola com os pés, começando os comércios de vai no meio do segmento de estrada. De qualquer forma, Bravo foi cruelmente repreendido pelos fãs e pela mídia na Inglaterra.

Ao desembarcar na cidade, Guardiola proibiu um dos principais pioneiros do grupo: Yaya Touré. O marfinense reclamou sobre a condição, no entanto, voltou para o elenco meses após o fato.

Para Guardiola, ainda precisa de terminar o trabalho.

“Quando eles assaltam e deixam espaço, ou quando vamos contra, fazemos muitos tiros, perdemos, considerando tudo, a última passagem”.

Tags: